Capcom anuncia 'Mega Man' para iOS e Android

Herói chega em janeiro para os dispositivos móveis, seguindo a onda de 'Pokémon Go' e 'Super Mario Run'

Publicado em 19/12/2016

Na onda de lançamentos de versões mobile para games clássicos, a Capcom liberou em seu site oficial a informação de que Mega Man terá suas seis versões lançadas para iOS e Android. O anúncio, feito depois do sucesso imediato que Pokémon Go e o mais recente Super Mario Run fizeram, indica que o jogo deverá ter o mesmo formato dos consoles antigos, inclusive com gráficos bem fiéis, deixando cada pixel trazer para os jogadores um pouco da nostalgia.

Mega Man sempre fez sucesso nos anos 90 e início dos anos 2000, sempre rivalizando com Super Mario e outros games de plataforma. Ainda não se sabe ao certo se os games virão todos em uma coletânea ou se serão lançados separadamente, assim como seus possíveis preços.

Conforme a foto divulgada pela Capcom, a tela do jogo não será ocupada 100% pelo cenário, deixando as bordas para os controles manuais e opções. Previsto para o dia 06 de janeiro no Japão, o lançamento mantém a boa fase dos jogos mobile, especialmente das remasterizações para dispositivos do tipo. 

Foto: Divulgação