Dez anos do Playstation 3: relembre os melhores exclusivos

Parcerias da Sony sempre foram um diferencial, trazendo para seus jogadores os desafios de Kratos e o melhor da sobrevivência

Publicado em 11/11/2016

Há exatos 10 anos era lançado no Japão o Playstation 3, um console que chegava com gráficos muito melhorados em relação ao enorme sucesso de vendas que foi o Playstation 2. A Sony quis inovar ao lançar o primeiro videogame com discos blu-ray e entrada para HDMI, já que a qualidade gráfica de seus jogos pedia TVs/monitores com resolução alta.

Durante seu tempo no mercado, incluindo os dias de hoje, saíram várias versões do aparelho, com designs diferentes, tamanhos de HD diferentes e seu controle tradicional, o DualShock 3, tão elogiado pela crítica. Outro ponto marcante do PS3 foi o constante lançamento de jogos exclusivos, que deixaram por anos os jogadores de consoles rivais, como o Xbox, na vontade.

Em comemoração à década completa pelo PS3, relembramos dos 5 jogos exclusivos que foram mais bem recebidos pelo público:

The Last of US

Para muitos o melhor jogo da história, o título da Naughty Dog agradou muitos com seu enredo focado na sobrevivência, cheio de ação e até suspense. O mundo pós-apocalipse traz um fungo infeccioso que devastou a população, e é dele que a dupla de sobreviventes precisa fugir.

God of War 3

O game começa com o “herói” Kratos escalando o Monte Olimpo em busca dos deuses da mitologia grega, como Zeus, Hermes e Poseidon, que se preparam para uma batalha. A ação e a violência atraíram muito o público, inclusive pelo aspecto épico do game.

Uncharted

A franquia protagonizada pelo arqueólogo Nathan Drake, também da Naughty Dog, é o grande carro-chefe do Playstation, inclusive com uma versão nova, lançada em 2016, para o PS4. São mistérios, aventuras e buscas pelo oculto durante as viagens do “caçador de tesouros”.

Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Idealizada pelo lendário Hideo Kojima, a franquia Metal Gear também fica entre as grandes do PS3, e este jogo em questão foi o grande destaque, presente na lista dos melhores jogos de muitos jogadores. O jogo é baseado em combate furtivo e obriga o player a pensar em tudo, até mesmo se seu personagem está passando frio ou está estressado, já que tudo influencia.

Litte Big Planet 2

O jogo em plataforma 3D era próprio para todos os tipos de jogadores, especialmente crianças, mas seu ponto forte era dar ao seu dono a possibilidade de fazer tudo. Tudo é customizável, incluindo o modo de jogo, que podia variar entre plataforma, RPG, puzzles e corridas.

Foto: Divulgação