Faculdade nos EUA dá bolsas de estudo para gamers

Jogadores profissionais de eSports podem ganhar desconto na University of California-Irvine

Publicado em 28/11/2016

Você já deve ter ouvido muitas vezes que ser viciado em games não dá futuro. Pois agora isso não é mais verdade. A University of California-Irvine (UCI), nos Estados Unidos, passou a oferecer bolsas de estudo parciais no valor de US$ 15 mil para jogadores profissionais de League of Legends. Além disso, a faculdade lançou a sua mais nova arena equipada com aparelhos de última geração.

A universidade é referência em pesquisas e graduações em games, com uma especializada e impressionante grade curricular. "Toda empresa de jogos que produz conteúdo tem empregados que foram estudantes da UCI", diz Mark Deppe, diretor e idealizador de eSports da instituição de ensino para o site UOL.

Ele ajudou a angariar o valor de 500 mil dólares para construir a arena, que conta com estúdio para transmissões online, espaço com consoles para jogar, como PlayStation e Xbox, além de 80 computadores personalizados da iBUYPOWER, cadeiras gamers personalizadas da Vertagear, monitores Asus e periféricos (teclado, mouse e headset) Logitech.

Para quem deseja apenas jogas, a universidade oferece opções variadas: jogos da Blizzard (Overwatch, Hearthstone, Heroes of the Storm, Diablo III, StarCraft 2, World of Warcraft), CS:GO, CS: Source, Final Fantasy XIV, Minecraft, Left 4 Dead 2, entre outros.

Foto: Divulgação