5 melhores jogos brasileiros do momento

Lista inclui games de luta, aventura e RPG, com visuais simples e jogabilidades bem leves

Publicado em 06/01/2017

Apesar do brasileiro adorar jogos e videogames, não é muito comum uma produção daqui fazer sucesso comparável ao das grandes produções internacionais. Mas é preciso saber que existem diversos títulos muito bem feitos e que deixam qualquer um viciado depois de alguns minutos com o controle na mão. Hoje listamos os cinco melhores jogos locais da atualidade, de acordo com a seleção da Brasil Game Show em 2016. Confira:

Alkimya

No estilo Diablo de RPG, o game mistura ciência com fantasia, sempre dependendo de poções para realizar as tarefas e evoluir o personagem. O jogo é uma aventura e possui cenário 100% dinâmico, com tudo podendo ser utilizado, quebrado ou modificado. 

Dog Duty

O jogo é de tiro, mas não em primeira pessoa, dando ao jogador uma vista de cima dos combates cooperativos e multiplayer. Os gráficos são no estilo 8-bits, o que causa uma nostalgia bem grande nos saudosistas, mas a jogabilidade não deixa nem um pouco a desejar. E ele não é só para o PC, mas também está disponível no PS Vita e mobiles.

Shiny

Muito criticado depois de seu lançamento, o indie teve alguns reparos e foi bem aclamado durante a BGS. O jogo é composto por robôs que devem salvar seus companheiros, tudo em gráficos muito bonitos e com muita suavidade. Supere os puzzles e passe pelos 20 níveis para atingir o objetivo final.

Tiny Little Bastards

O game, desenhado em estilo cartoon, é um RPG bem simples e tem uma temática bem engraçada: ajudar três irmãos apaixonados por cerveja que foram saqueados por duendes. São diversos cenários e desafios, desde armadilhas até viagens para a Lua.

Trajes Fatais

O game de luta começa assim: durante uma festa à fantasia, uma divindade aparece e concede poderes aos convidados de acordo com seus trajes. Depois, o usuário fica livre para fazer as lutas no modelo clássico 2D, como Street Fighter, Mortal Kombat e Marvel vs. Capcom.

Fotos: Divulgação