Museu do Videogame Itinerante anuncia agenda de 2017

Imensidão de consoles estará exposta, além de atrações dentro do evento, como demonstrações, desfiles e torneios

Publicado em 23/11/2016

Finalmente o Rio de Janeiro vai receber o Museu do Videogame Itinerante, afinal, a grande exposição chega ao Shopping Nova América no dia 14 de janeiro e dá aos cariocas a chance de conhecer um pouco da história dos games até o dia 29. Serão mais de 250 consoles de diferentes gerações expostos ao público, sendo que 30 deles podem ser jogados, como Atari, Master System, PS4 e Xbox One.

As atrações não são apenas demonstrações de jogos atuais e do passado, mas também competições de Just Dance, estande para jogos em realidade virtual no Playstation VR, simuladores de corrida e até desfiles de cosplay, então não vai faltar o que fazer por lá. 

Durante o tour pelo Brasil em 2015, foram registrados mais de 7 milhões de visitantes em 15 cidades. Este, inclusive, é o primeiro museu do videogame registrado no Brasil, e sua origem vem de uma briga de casal, afinal, o curador dos itens, Cleidson Lima foi intimado pela esposa a se livrar de todos os mais de 4.000 itens - entre consoles e jogos - ou criar uma exposição, e o resultado já conhecemos.

A primeira visita no novo ano é ao Rio, mas cidades como São Paulo, Fortaleza, Recife, Maceió e Maringá também estão confirmadas.

Foto: Divulgação