Primeiras impressões: Super Mario Run no iOS

Novo game do encanador chegou à App Store na quinta (15) e pode não ser tudo que os fãs da série esperam

Publicado em 16/12/2016

Super Mario Run mal chegou ao sistema iOS e uma multidão já correu para fazer o download do esperado jogo, também da Nintendo, que teve participação no fenômeno Pokémon Go. O Detonado Jogos jogou e agora dividimos com você algumas das opiniões sobre a nova aventura do encanador e sua turma de amigos e inimigos.

Primeiras impressões

Primeiramente, é importante dizer que são duas versões disponíveis: uma gratuita, que permite uma experiência bem curta, que se restringe às fases do primeiro mundo e o modo de jogo das corridas, que falaremos a seguir. Já a versão paga dá direito a todo o conteúdo, mas o preço pode ser um tanto salgado - 10 dólares, equivalente a R$ 33,60.

O jogo é muito bonito e se aproveita bastante da qualidade gráfica dos dispositivos Apple. Mas a jogabilidade pode parecer muito fácil para o jogador acostumado com os desafios impostos pelo game nos tempos do Super Nintendo e dos Game Boys. Mario pula sozinho e escala canos e paredes sem precisar de um simples comando, deixando para o jogador apenas a tarefa de dar um pulo mais alto e atacar os inimigos e obstáculos, o que pode ser um tanto frustrante.

Um modo mais alternativo é o das corridas, onde você compete com pessoas reais para ter uma pontuação maior ao fim do circuito. Não se anime, porque não é com o kart, mas sim no próprio cenário. Sempre tente pegar as moedas rosas e fazer belas “manobras”, porque assim os Toads (os cogumelos brancos e vermelhos) torcem por você e aumentam seu score.

Conclusão

O game é bem divertido e visualmente muito bonito, mas tem restrições grandes na versão gratuita e a jogabilidade não propõe desafios, especialmente nas fases iniciais. Mas faça o download e experimente, afinal, é de Mario que estamos falando, não tem como ser chato.

Foto: Divulgação