YouTube recebe atualização para realidade virtual do Playstation VR

Sony tem se dedicado bastante à tecnologia e agora ficou muito mais fácil para os gamers assistirem vídeos em 360° no console

Publicado em 23/12/2016

No mundo dos consoles, quando pensamos em realidade virtual a primeira das gigantes que vem à nossa cabeça é a Sony, já que o Playstation VR já está no mercado e, apesar do preço, tem conquistado aos poucos seu espaço no orçamento dos gamers. Com o avanço da tecnologia em questão, apps, jogos e programas vão se adequando, como é o caso do YouTube, que atualizou seu app no console japonês e agora permite transmissões ao vivo em 360° e até que o usuário assista através do óculos.

A atualização 1.09 do YouTube foi ao ar na última quarta-feira (21) e acabou com a necessidade de fazer download dos vídeos e gravações 360°, incluir em um pen drive e só depois poder assistir com o novo acessório. Agora basta acessar a versão para assistir o conteúdo que quiser. Lembrando que a versão “comum” ainda está instalada nos aparelhos.

Se seu console ainda não recebeu o suporte, não se preocupe. A Sony está liberando a função aos poucos, em ondas. Diversos usuários nos EUA e na Europa já reclamaram da demora, então podemos imaginar que no Brasil o tempo para 100% dos jogadores receberem a mudança vai ser ainda maior. 

Foto: Divulgação